Diferenciais

O projeto de Robótica é uma parceria da Nova Escola com a Divisão Educacional do Grupo LEGO. Neste projeto, os alunos participam de atividades elaboradas de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais. A abordagem das aulas é feita através de situações-problema, nas quais o aluno aprende a trabalhar em equipe, na busca de soluções criativas e eficientes para a questão proposta. A criatividade, um dos pontos altos desse projeto é colocada à prova, quando o aluno é desafiado em construções com os blocos da LEGO, com a utilização de engrenagens, polias, rodas, eixos, sensores e muitas outras peças. Assim, a aprendizagem torna-se também uma aventura: novos conhecimentos capacitam os alunos a criarem juntos soluções cada vez mais elaboradas e sofisticadas para projetos futuros.

Na Nova Escola, a Educação Musical visa não somente ao estudo da música em si, mas à formação social que as atividades musicais proporcionam. Entendemos a música como parte integrante de uma formação mais ampla e humana. O objetivo é despertar o interesse dos alunos e atuar de forma qualificada na formação de gosto e repertório. Contamos ainda com um conjunto musical, a Banda Nova Escola, formada por professores e alunos e responsável por levar nosso som para diversos eventos como o MaiFest.

Acreditamos na importância do esporte para a inclusão social e o desenvolvimento físico e da saúde.Temos parceria com a Escola de Esportes – ARC SPORTS que oferece para nossos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I as seguintes modalidades: ballet, futsal, ginástica artística, judô, skate e zumba kids. Para o Ensino Fundamental II e Médio são oferecidos treinos para as equipes que representam a escola nas seguintes modalidades: futsal masculino e feminino, voleibol masculino e feminino e handebol masculino e feminino.

Nosso cardápio foi elaborado e é acompanhado por nutricionista, com objetivo de estimular os bons hábitos alimentares. Atendemos os parâmetros da segurança alimentar e nutricional, garantindo às crianças o acesso a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde. Oferecemos muitas frutas e sucos naturais, tudo feito na hora, garantindo um grande rigor em sua preparação. Clique aqui para saber qual o cardápio do mês.

Os Estudos de Meio visam tomar a pesquisa como metodologia do ensino, ou seja: delimitar um problema, localizar as informações disponíveis sobre o problema, coletar dados e informações em variadas fontes (livros, internet, relatos pessoais, experimentos), descrever o que se sabe, interpretar, inferir, analisar, produzir um registro reflexivo e crítico sobre o que se aprendeu e comunicar o que se sabe.