Fundamental I

Na primeira etapa do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), as crianças dão início a uma importante fase de seu desenvolvimento. A sistematização do processo de leitura e de escrita nesta fase coloca a todos/as numa condição especial, daquele/a que é capaz de olhar e ler o mundo, de construir e experimentar, passo a passo, o crescimento de sua autonomia diante de seu processo de aprendizagem.

A escola oferece, por meio de um currículo rico, os desafios que mantém o/a aluno/a ativo/a na apropriação e construção do conhecimento.

No Ensino Fundamental I há destaque para:

• Domínio da linguagem verbal;
  • Desenvolvimento do raciocínio lógico;
  • Aproximações com os conhecimentos nos campos da arte e da tecnologia;
  • Formalização e sistematização de conteúdos e conceitos das diferentes disciplinas;
  • Organização das próprias tarefas e trabalho em equipe, com preservação de individualidades e desenvolvimento do senso crítico.